Conferência com o arqueólogo João Zilhão

Próxima data
2017-06-24 17:00 - 18:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, 2350-444 Torres Novas, Portugal

No seguimento dos trabalhos arqueológicos no complexo da rede cársica do Almonda e da descoberta de um crânio humano fóssil datado de há 400 mil anos, terá lugar no auditório da biblioteca, no sábado, dia 24 de junho de 2017, pelas 17 horas, uma conferência que terá como orador o professor João Zilhão, arqueólogo e responsável científico pela investigação, cujos resultados mais importantes serão agora divulgados junto da população local. Sob o tema “O complexo arqueológico da rede cársica do Almonda e o seu crânio humano de há 400 mil anos” será abordado o descobrimento em Portugal, mais propriamente na gruta da Aroeira, em Torres Novas, do mais antigo achado arqueológico até hoje encontrado em território nacional.

Pela manhã, decorrerá uma visita de grupo à serra e a algumas das cavidades intervencionadas, organizada em parceria com a STEA - Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia. A visita é limitada a 35 inscrições. A participação é gratuita. O encontro está agendado para as 9h15 junto ao edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Torres Novas). As inscrições deverão ser efetuadas até 22 de junho através de envio de email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informação aqui.

• 2017-06-24 17:00 - 18:00

No próximo dia 20 de junho assinala-se o 80.º aniversário da biblioteca-museu (1937-2017)?