Delegação do governo timorense visitou Torres Novas

No âmbito do processo de descentralização administrativa, que está a ser levado a cabo em Timor-Leste, esteve em Portugal uma comitiva do Governo timorense.

O objetivo é perceber o modelo administrativo das autarquias locais e a distribuição de competências entre o governo central, as autarquias e as freguesias.

Do programa constou uma receção na Secretaria de Estado das Autarquias Locais e sessões de trabalho na Câmara Municipal de Lisboa e na Câmara Municipal de Torres Novas, que teve lugar ontem, dia 20 de abril.
Tratou-se de mais um passo na efetivação do acordo de cooperação assinado em março de 2013, num processo que envolve três dezenas de municípios, a secretaria de estado das autarquias locais e o Instituto Camões.
Da comitiva fizeram parte Maria Goretti Marques Belo, diretora nacional para a Modernização Administrativa; Adérito Guterres, diretor do Secretariado de Apoio à Instalação dos Municípios; Amândio Sousa, diretor nacional para o Apoio à Administração dos Sucos e Leonor Faria, secretária do Gabinete do Vice-Ministro da Administração Estatal.

RececaoComitivaTimorense 1RececaoComitivaTimorense 2RececaoComitivaTimorense 3