Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas

Herois fruta 640x427

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos de todos os concelhos do país, «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde.

Tem uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil, a nível nacional.

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil quer estender, no ano letivo 2016-2017, a adesão ao projeto de todas as escolas de 1º ciclo e jardins-de-infância de Torres Novas.

As inscrições para a 6ª edição desta iniciativa estão abertas a partir de 1 de setembro  e prolongam-se até 14 de outubro de 2016. Podem inscrever-se todos os estabelecimentos de ensino interessados, públicos e privados, através do endereço www.heroisdafruta.com ou do telefone 210961868.

A Câmara Municipal de Torres Novas aderiu a esta iniciativa tornando-se “autarquia parceira” e lança o desafio a todas as escolas para se inscreverem gratuitamente e implementarem este programa educativo no ano letivo 2016-2017.

Depois de fazer a inscrição, a escola recebe acesso aos materiais pedagógicos que necessita, sem qualquer custo.

A adesão a esta iniciativa de educação para a saúde está disponível para jardins de infância, escolas de 1º ciclo do ensino básico, bibliotecas escolares, ATL's, públicos ou privados.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI sublinha que “nas últimas edições tivémos participações de todos os distritos e regiões autónomas, mas a nossa meta é chegar a todas as escolas do país”.