Aprovados apoios nas áreas da cultura e ação social

Foi aprovada em reunião de câmara a distribuição de apoios pontuais na área da cultura, com base em reforço orçamental e decorrente das candidaturas apresentadas ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Após reapreciação pela comissão de análise, os 9 mil euros foram divididos pelo Coral Sinfónico de Portugal (2.829,47 euros), a Sociedade Filarmónica União Ribeirense (517,39 euros), o Rancho Folclórico Os Camponeses de Riachos (1.484,26 euros), o Centro de Cultura, Recreio e Desporto de Vales de Cima (1.010,52 euros), o Rancho Folclórico de Torres Novas (862,31 euros), o Cineclube de Torres Novas (756,41 euros), a AOR — Associação Ornitófila de Riachos (706,56 euros) e o Choral Phydellius (806,40 euros).

Na área da ação social, a Câmara aprovou a atribuição de um subsídio de 5 mil euros ao Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas para comparticipação na aquisição de carrinha de transporte para pessoas com mobilidade reduzida.

À Cáritas Paroquial de Riachos foi atribuído um subsídio de mil euros para prestação de apoio em situações de emergência social.