Iniciada pavimentação das ruas 10 de junho e das Matas

IMG 0874 640x480

Teve hoje início a obra de pavimentação na rua 10 de Junho em Liteiros (União das Freguesias de Sta. Maria, Salvador e Santiago) e na rua das Matas em Zibreira (Freguesia de Zibreira) de modo a assegurar a estabilização, o reforço e a reabilitação da plataforma viária, garantindo melhores condições de segurança. A obra seja adjudicada à empresa Construções António Leal, S.A. pelo valor de  71 310,00 € (acrescido de IVA), com um prazo de execução da obra de 60 dias.

Estes arruamentos asseguram a interligação entre a EN3 (Liteiros) e a EN243 (Zibreira). O projeto está dividido em três troços em face das condições atuais do pavimento. Um primeiro troço localiza-se entre a EN3 e as imediações da passagem superior da A23, zona onde o pavimento apresenta deformações que serão corrigidas com a aplicação de uma camada de mistura betuminosa densa. Seguidamente será aplicada uma camada de betão betuminoso. O segundo troço corresponde ao viaduto e respetivos troços de inserção, zona onde se intervirá ao nível da sinalização vertical e horizontal. O último troço localiza-se entre as imediações da passagem superior da A23 e a EN243, zona onde o pavimento não apresenta deformações, pelo que será aplicada a rega de impregnação betuminosa e uma camada de betão betuminoso.