Município recebeu prémio “Solidários #ComOsRefugiados”

PremioSolidarioComOsRefugiados 3

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) promoveu no passado dia 20 de Setembro, pelas 15 horas, no Auditório do Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR), na Bobadela, a Gala «‘Solidários #ComOsRefugiados”.
Tratou-se de uma homenagem às autarquias, em que se inclui Torres Novas, que colaboraram com o CPR na procura de soluções dignas de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal.
Ao atribuir uma distinção aos municípios que têm acolhido refugiados, pretendeu-se com esta gala realçar o papel desenvolvido pelos técnicos e seus dirigentes em prol da causa dos Refugiados e dos Direitos Humanos, para que o seu exemplo seja um estímulo à solidariedade para com esta população, numa altura em
que os sinais de esperança ainda permanecem difíceis de vislumbrar.
Os municípios que, em parceria com o CPR, têm acolhido refugiados são Amadora, Águeda, Alenquer, Barcelos, Caldas da Rainha, Carregal do Sal, Castelo Branco, Guimarães, Idanha-a-Nova, Lisboa, Loulé, Loures, Moimenta da Beira, Oeiras, Ourém, Salvaterra de Magos, Santa Maria da Feira, Santarém, Sintra, Torres Novas e Torres Vedras.
No evento marcaram presença a presidente do CPR, Teresa Tito de Morais, o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem em vídeo para agradecer o empenho dos municípios.
Em representação do município torrejano, esteve presente na cerimónia a vereadora Elvira Sequeira.