Torres Novas no IV Seminário Municípios Amigos do Desporto

FB IMG 1521328427335

O Município de Torres Novas, através da vereadora do pelouro Elvira Sequeira, e do técnico André Sousa, esteve representado no IV Seminário Municípios Amigos do Desporto (MAD), que decorreu em Lagoa, ilha de São Miguel (Açores), entre os dias 16 e 18 de março.

O evento, destinado a vereadores do pelouro do desporto e técnicos de desporto dos MAD e de outros municípios, teve como objetivos: envolver os municípios nas tomadas de decisão relativas ao desenvolvimento do programa MAD; divulgar as novas iniciativas do programa; organizar um evento global que envolva todos os MAD; e recolher sugestões sobre subprogramas específicos, em especial relativos a regulamentos de funcionamento de atividades e reconhecimentos.

Do programa fizeram parte a apresentação de casos de sucesso e de metodologias de trabalho, a entrega da bandeira do programa e visitas à ilha. Das principais conclusões, destaque para a realização, em maio de 2019, em Torres Novas, dos primeiros Jogos MAD em Torres Novas e para um estudo de benchmarking a efetuar, com identificação dos critérios usados pelos municípios para apoiar os clubes. Foram ainda elencados itens para reconhecimentos parciais dos Municípios Amigos do Desporto.