OP: Inaugurado parque de merendas no Botequim

IMG 4699 800x533

Teve lugar no sábado, 21 de julho, a inauguração de espaços verdes e parque de merendas no Botequim, projeto desenvolvido no âmbito do Orçamento Participativo.

A proposta, apresentada por Rui Miguel Neves Cabeleira, previa «o arranjo de espaços verdes na Urbanização do Botequim, com colocação de assadores, parque de merendas, pista de bicicletas e zonas verdes para uso dos habitantes dos prédios e moradias, bem como para a realização da festa de S. João». Nesse sentido, a obra agora inaugurada contemplou: criação de um circuito para ser possível andar de bicicleta e fazer jogging; colocação de uma churrasqueira e mesas para apoio das festas dos moradores; colocação de uma área de apoio às festas onde no futuro será colocada uma pérgula; colocação de árvores de sombra; colocação de um pequeno arranjo com flores da época e alfazemas.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, elogiou o projeto que «decorre da participação cívica dos que efetuaram a proposta e dos que nela votaram», defendendo que este é um espaço para ser usufruído não só pelos moradores do Botequim mas por todos os cidadãos.