Município de Torres Novas oferece 40 bicicletas às escolas

bikes 1

O Município de Torres Novas ofereceu 5 bicicletas a cada um dos estabelecimentos de ensino de 1.º CEB da rede pública, num total de 40 bicicletas. Estas bicicletas podem ser utilizadas em atividades letivas, extracurriculares ou até disponibilizadas em tempos de recreio.

A sessão oficial da entrega decorreu no dia 14 de fevereiro, no Centro Escolar Visconde S. Gião e no Centro Escolar de Riachos, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do vereador da Educação, Joaquim Cabral.
A atividade decorreu durante a aula de AFD e foi desenvolvida pelos professores das AEC.
Esta iniciativa inscreve-se no Programa Cidades Amigas das Crianças (projeto da UNICEF), no âmbito do qual estão projetadas ações que visem colocar em prática os direitos dos cidadãos mais jovens, valorizando e estimulando a sua participação nas mesmas.
No Plano de Ação Local, um dos objetivos estratégicos é facilitar às crianças o acesso a atividades lúdicas e equipamentos ao ar livre de qualidade.

bikes 2bikes 3bikes 4bikes 5