Equipamentos municipais com selo Clean & Safe

O Posto de Turismo, o Teatro Virgínia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e o Museu Municipal Carlos Reis estão a cumprir as precauções básicas e procedimentos de prevenção e controlo de infeção relativamente à pandemia da Covid-19, pelo que lhes é atribuído pelo Turismo Centro de Portugal o selo Clean & Safe que certifica que os requisitos exigíveis estão a ser aplicados.

A atribuição do selo Clean & Safe e a sua monitorização é da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo, em parceria com o Turismo de Portugal I.P., visando distinguir, além das atividades turísticas, postos de turismo e outros equipamentos de gestão municipal, tais como museus e instalações culturais, com atendimento ao público, que estão a assegurar todos os requisitos de limpeza e higienização.

O selo Clean & Safe é opcional e gratuito e visa sensibilizar as entidades gestoras para os procedimentos a adotar para incentivar a retoma do turismo, a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos. É solicitado online através duma declaração de compromisso, uma espécie de carta de intenções em que é acordado o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços, sendo posteriormente realizadas auditorias aleatórias de verificação das regras nos locais aderentes.