Descrição dos percursos

Níveis de Dificuldade

• – Fácil: Percurso em estradões rolantes e largos, sem grandes desníveis com uma componente técnica baixa.
  • – Moderado: Percurso com pequenos obstáculos e algumas passagens técnicas, singletracks corridos.
  • – Difícil: Percurso com obstáculos técnicos, passagens técnicas, subidas exigentes, singletracks longos e técnicos.
  • – Muito Difícil: Percurso bastante técnico com grandes obstáculos, descidas e subidas com grandes desníveis, singletracks longos muito técnicos, bastantes drops sem escapatórias.

Descrição dos Percursos

De diferentes graus de dificuldade, são percursos que começam e terminam todos no Centro de BTT Cabeço das Pias/Vale da Serra.

Almonda

Percurso fácil em estradões de terra batida e singletrack de terra batida. Um passeio de BTT que passa pelas localidades Casal João Dias, Pedrogão, Ribeira Branca, Almonda e Vale da Serra.

Distância: 18 Km Desnível Acumulado: 249 mts Código: Fácil | Download

Arrife

O percurso mais curto e de nível fácil com passagem por: Casal João Dias, Pedrogão e Alqueidão. Realiza-se em estradões de terra batida e 1 singletrack em pedra.

Distância: 12 Km Desnível Acumulado: 257 mts Código: Fácil | Download

Moinhos

Percurso de dificuldade moderado, em estradões de terra batida e pedra e,singletrack em terra e pedra. Um passeio por Casal João Dias, Pedrogão, Alqueidão e Pafarrão.

Distância: 33 Km Desnível Acumulado: 549 mts Código: Moderado | Download

Cobras

Percurso moderado que passa por estradões de terra batida e pedra e, com singletrack em terra e pedra. Iniciado e finalizado no Centro de BTT Cabeço das Pias, é um percurso que passa por Casal João Dias, Casal da Pinheira, Ribeira Ruiva, Lapas, Valhelhas e Pedrogão.

Distância: 33 Km Desnível Acumulado: 621 mts Código: Moderado | Download

Morcego

Percurso difícil com passagem por Vale da Serra, Moitas Venda, Monsanto, Amiais de Baixo, Raposeira, Bugalhos, Parceiros de São João e Zibreira. Percorre-se, sobretudo, em estradões de terra batida e pedra e singletrack em terra e pedra.

Distância: 47 Km Desnível Acumulado: 788 mts Código: Difícil | Download

Almourol

Percurso mais distante de todos os dez, com grau de dificuldade difícil, em estradões de terra batida, singletrack em terra e, asfalto. Apresenta como principais localidades de passagem: Casal João Dias, Pedrogão, Gateiras, Atalaia, Tancos, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Paul do Boquilobo, Barreira Alva, Ribeira Branca e Vale da Serra.

Distância: 84 Km Desnível Acumulado: 1108 mts Código: Difícil | Download

Templários

Percurso em estradões de terra batida e singletrack em terra, com passagem por Casal João Dias, Pedrogão, Alqueidão, Chancelaria, Outeiro Grande, Moreiras Grandes, Porto da Lage, Algarvias, Tomar, Carregueira, Fungalvaz, Vilar dos Prazeres, Matas, Bairro e Casal Farto.

Distância: 80 Km Desnível Acumulado: 1772 mts Código: Difícil | Download

Técnico

Um percurso com passagem pelas localidades de Casal João Dias e Vale da Serra. Tem como piso, estradões de terra batida e pedra e, singletrack em terra e pedra.

Distância: 16 Km Desnível Acumulado: 359 mts Código: Muito Dificil | Download

Rocha Calcária

Percurso muito difícil em estradões de terra batida e pedra e, em singletrack em terra e pedra, com passagem por Casal João Dias, Pedrogão, Pafarão e Bairro.

Distância: 29 Km Desnível Acumulado: 812 mts Código: Muito Difícil | Download

Aire

Percurso muito difícil que se desenvolve sobretudo em estradões de terra batida e pedra e, em singletrack em terra e pedra. Tem como zonas de passagem Pedrogão, Alqueidão, Bairro e Vale Alto e, é um bom percurso para realizar todo o ano.

Distância: 42 Km Desnível Acumulado: 1078 mts Código: Muito Difícil | Download

Regras de Conduta nos Trilhos

• Circule apenas em trilhos abertos
  • Não deixe vestígios da sua passagem
  • Tenha controlo sobre a sua bicicleta
  • Ceda sempre a prioridade
  • Utilize sempre capacete
  • Nunca assuste os animais
  • Planeie antecipadamente o seu passeio

Circule sempre acompanhado

“A Câmara Municipal de Torres Novas não se responsabiliza por quaisquer acidentes ocorridos durante a realização dos percursos”

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]