PORTAIS DA REGIÃO
acessibilidades [D]
2007-2008 © Todos os direitos reservados
10.12.2010 | 
Principais deliberações da reunião ordinária privada de 7 de Dezembro de 2010

Aprovados projectos e a componente nacional de 31 842,00 euros para reabilitação de pedreiras abandonadas na região centro, cuja primeira fase abrangerá as pedreiras do «espanhol» e do «Pedrógão».

Aprovada a abertura de concurso referente à primeira fase de implementação de um percurso acessível no centro histórico, em linha com o programa ACEDER. Este projecto visa eliminar os problemas de acessibilidade existentes, através de alterações na rua Alexandre Herculano, Quinta da Lezíria e Jardim das Rosas. O orçamento totaliza 154 681, 70 euros, acrescido de IVA.

Aprovada a abertura de concurso para recuperação do conjunto arqueológico que contempla a muralha Fernandina, o interior das torres do castelo, a Torres do Cruzeiro e a capela do Livramento. Com este projecto pretende-se valorizar estes espaços como monumentos, procedendo-se à sua limpeza, restauro e conservação. O orçamento total é de 371 480, 22 euros, acrescido de IVA.


© Todos os direitos reservados

808 20 20 11
Comunicação Leituras ou Roturas
964 255 111
Entidades Coordenadoras
Conhecer
O Concelho
Educação
No Município
Ler
sobre o Município
Visitar
O Município