Jornadas Europeias do Património

2020-09-25 10:30 - 2020-09-27 18:00
Facebook do Museu Municipal Carlos Reis, Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Teatro Virgínia, Castelo de Torres Novas - R. Salvador 10
2350-415 Torres Novas, Portugal

As Jornadas Europeias do Património 2020 estão subordinadas ao tema Património e Educação, numa iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) à qual o Município de Torres Novas se volta a associar.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Programa:

25 setembro

10h30
Apresentação da obra “Retrato de Alfredo Bensaúde”, Carlos Reis
Parceria com a Casa-Estúdio Carlos Relvas
Local: Facebook do Museu Municipal Carlos Reis

19h
Lançamento do vídeo “Das pedras nascem estórias”, do grupo Toque de Midas – Serviços Educativos em Rede
Local: Facebook do Museu Municipal Carlos Reis

26 setembro

(A)Riscar o Património, com os Urban Sketchers de Torres Novas
Local: Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

21h30
Gelosia. Atelier Teatral dos Miúdos e Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia
Performance a partir da poesia de Mário Sá Carneiro e do património local
Local: Teatro Virgínia
Bilhetes disponíveis a partir de 22 setembro

27 setembro

10h30
Visita comentada ao castelo do Torres Novas
Local: Castelo de Torres Novas

16h00
Lançamento do livro “O concelho de Torres no início de Oitocentos”, de Ricardo Varela Raimundo
Local: Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

• De 2020-09-25 10:30 a 2020-09-27 18:00

A Direção Geral de Saúde disponibiliza toda a informação necessária sobre o Covid-19?