Homenagem ao escritor Hugo Santos

Próxima data
2018-09-22 16:30 - 17:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (auditório) - Jardim das Rosas, R. Antigo Grémio da Lavoura 3, 2350 Torres Novas, Portugal
Hugo Santos nasceu em Campo Maior no ano de 1939. Teve no ensino a sua profissão principal, mas foi na escrita que desde cedo se revelou. Autor de vasta obra poética, escreveu também romances e contos. Hugo Santos é autor de dezenas de livros que viu publicados ao longo da sua vida. Recebeu vários prémios literários e a sua obra reflete uma linguagem própria. Há nela uma marca bem evidente, um ritmo e respiração singulares, um cunho que se percebe ser de Hugo Santos quando escreve sobre o amor, sobre a família, sobre os pássaros, a nostalgia e a imensidão do seu Alentejo, casa-mãe. Morador em Torres Novas, desde os anos oitenta, aqui também escreveu e constituiu família. Reconhecido pelos seus pares, Hugo Santos verteu por palavras a sua visão do mundo e a sua forma de estar. E é esse reconhecimento que pela vontade de amigos e da Câmara Municipal de Torres Novas dará agora lugar a justa homenagem, ao homem e ao escritor, em cerimónia aberta à comunidade.

• 2018-09-22 16:30 - 17:30

Pode consultar diariamente o risco de incêndio florestal?