62.º Aniversário do Choral Phydellius

Choral Phydellius

Spatium Vocale

Maestro João Baptista Branco

O “Ein Deutsches Requiem”, também conhecido como “Requiem Alemão”, para orquestra sinfónica, solistas e coro, foi terminado em 1868 e é a maior obra de Johannes Brahms. Escolhida para o Concerto Comemorativo do 62º Aniversário do Choral Phydellius, é uma obra sacra, mas não litúrgica, como são os requiem de compositores católicos, como Mozart e Verdi. A obra, com texto em alemão, tem tanto de complexa como de espetacular e, por isso, tem tudo para ser do agrado do público. Para este programa, a Banda Sinfónica da PSP é reforçada com cerca de duas dezenas de músicos de cordas convidados (violinos e violas), o que a transformará numa orquestra sinfónica, permitindo assim a execução do requiem. O coro é constituído pelo Choral Phydellius, Spatium Vocale e amigos do Choral Phydellius, formando um experiente coro de 80 elementos. A partir de 2014, o Choral Phydellius optou pelo formato sinfónico para os seus concertos de aniversário, tendo como parceiros a Orquestra de Câmara da GNR e agora com a Banda Sinfónica da PSP, mantendo assim a responsabilidade de fazer deste evento uma referência para o panorama musical da região.

M3 anos • 90 min • 7,5€ (descontos aplicáveis)

Bilhetes à venda na bilheteira do Teatro Virgínia, em www.bol.pt e postos de venda aderentes (FNAC e Worten)

• 2019-05-18 21:30 - 23:30

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?