Musíada V, Choral Phydellius

2019-06-08 21:30
Teatro Virgínia - Largo José Lopes dos Santos
2350 Torres Novas, Portugal

Em 2019, Musíada faz-nos reencontrar com a singularidade – projeto singular, sim, à escala regional, mas não só! - de um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos. Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, o mesmo é dizer, do século XIX ao século XXI. Musíada traz-nos expressão melódica, harmónica e arquitetura musical de alguns dos nossos melhores compositores, bem como alusões, dedilhações, sopros e arcadas desafiadoras para músicos e espectadores. Expressões e planos musicais apaixonantes, uns, surpreendentes, outros, que convidamos a ouvir em Torres Novas, numa produção longitudinal do Conservatório de Música do Choral Phydellius, protagonizada por instrumentistas de excelência, torrejanos e nacionais. Musíada volta a contar com a notável presença de dois compositores dos que serão interpretados: Luís Cardoso e Nelson Jesus, dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico. Vários são os ecos nacionais que nos têm chegado, diálogos e questões vindos de norte e sul, de músicos e compositores, surpreendidos ou curiosos com um tal projeto concertístico torrejano denominado de Musíada. Bom augúrio, este.

M6 anos • 60 min • 5€

Bilhetes à venda na bilheteira do Teatro Virgínia, em www.bol.pt e postos de venda aderentes (FNAC e Worten)

• 2019-06-08 21:30

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?