Conferência "Trabalho Digno Para Uma Nova Cultura"

2019-03-29 21:00 - 23:00
BIblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas, R. Antigo Grémio da Lavoura 3
2350 Torres Novas, Portugal

Uma organização LOC/MTC (Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos), em parceria com ACR, Fórum Abel Varzim e Paróquias de Torres Novas e que conta com o apoio do Município de Torres Novas.

MOVIMENTO TRABALHADORES CRISTÃOS (LOC/MTC)

A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos – LOC/MTC é um movimento especializado da Ação Católica que, pela vivência e pelo seu testemunho da mensagem cristã, no seio dos trabalhadores, se situa na dinâmica da vida operária, participando na caminhada solidária dos trabalhadores que buscam a justiça e a sua promoção coletiva.

É um espaço de reflexão que permite aos seus militantes partilhar e aprofundar a sua fé cristã em ligação com os seus compromissos no mundo do trabalho.

Nesse espaço aprofundam, também, a sua consciência de ser Igreja, à qual pertencem ontologicamente pelo Batismo, e organicamente ligados a nível do Movimento, através dos Assistentes oficialmente nomeados pela hierarquia.

O seu método original é a Revisão de Vida: Ver – Julgar – Agir, através do qual os militantes procuram lançar um olhar mais profundo e crítico sobre as realidades do mundo do trabalho para aí descobrir os sinais vivos de Jesus Cristo Ressuscitado e do Reino de Deus em germinação.

A LOC/MTC tem uma dimensão internacional, pois é membro, do MMTC – Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos, com sede em Bruxelas e do Movimento Trabalhadores Cristãos Europeus, MTCE. Nasce da fusão de dois Movimentos (10.06.1974), a LOC Feminina fundada a 5 de Maio de 1936 e a LOC Masculina fundada a 12 de Dezembro de 1936.

Os seus atuais Estatutos foram aprovados pela Conferência Episcopal Portuguesa, em Novembro de 1984, sendo a sua atual designação (LOC/MTC) aprovada pelo X Congresso Nacional de militantes (10 a 13.06.1998) e confirmada pelo Conselho Permanente da Conferência Episcopal em 22.09.1998

• 2019-03-29 21:00 - 23:00

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?