Dia Internacional da Dança

2019-04-28 15:00 - 2019-04-29 19:00

O Município de Torres Novas vai promover um conjunto de atividades para assinalar o Dia Internacional da Dança. No dia 28 de abril, domingo, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular haverá a demonstração da escola o Corpo da Dança às 15h na Praça 5 de Outubro e às 16h na Praça do Peixe uma demonstração de dança e expressão corporal a cargo da Fácil Contacto.

Para o dia seguinte, segunda-feira, 29 de abril, o Município de Torres Novas desafiou duas instituições do concelho – a Escola de Dança Rita Assis e O Corpo da Dança de Marta Tomé – para, através de dois percursos diferentes pelas ruas da cidade, surpreenderem o público com breves apontamentos artísticos. Ambos terão início junto ao Teatro Virgínia, passando depois por locais como a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a rua Alexandre Herculano, Piscinas Municipais Fernando Cunha, a avenida Dr. João Martins de Azevedo, a Praça 5 de Outubro, entre outros. Esta atividade decorrerá entre as 17h e as 19h.

O Dia da Dança celebra-se todos os anos a 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança. A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança. A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas. Deixe-se surpreender pela magia da dança!

• De 2019-04-28 15:00 a 2019-04-29 19:00

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?