Dia Internacional dos Museus/Noite Europeia dos Museus

2019-05-18 14:00 - 2019-05-19 01:00
Museu Municipal de Torres Novas - Salvador
2350 Torres Novas, Portugal

Como já vem sendo hábito, o Município de Torres Novas volta a associar-se às comemorações do Dia e da Noite dos Museus, integrando o roteiro cultural internacional e oferecendo um programa local acessível aos mais diferentes públicos.

Este ano, o Dia Internacional dos Museus tem como tema «Os Museus como Centros Culturais: o futuro da tradição», uma temática que conduz a reflexões várias sobre as práticas e as estratégias dos museus, bem como à análise das suas interligações com a comunidade.

Assim, no dia 18 de maio, o Museu Municipal Carlos Reis (MMCR) estará de portas abertas ao público durante 11 horas consecutivas (das 14h00 à 01h00 da manhã), tendo lugar à tarde, a abertura da exposição “RE-VISITAÇÃO”, de Luís Rodrigues Bretes, pelas 17h30. Trata-se de um projeto conjunto entre o município, a Galeria Neupergama, as Paróquias e a Santa Casa da Misericórdia, pelo que o artista irá estar presente na abertura da exposição nos restantes locais: pelas 18h30, na Igreja da Misericórdia de Torres Novas, pelas 19h00, na Igreja de Santiago, e pelas 19h30, na Igreja do Salvador.

À noite, decorrerá, pelas 22h11, o espetáculo “Saravá Palavrá”, no Museu Municipal Carlos Reis, integrado na Noite Europeia dos Museus. Uma homenagem à cultura oral africana e à riqueza sonora da língua portuguesa, através de uma performance poética imersiva.

• De 2019-05-18 14:00 a 2019-05-19 01:00

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?