Munícipe

Aprovados mais de 50 mil euros em apoios para o desporto e cultura

Na reunião camarária de 15 de maio foram deliberados vários subsídios a atribuir a às coletividades do concelho na área do desporto e da cultura, no âmbito das candidaturas anuais a apoios regulares, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Continuar... Aprovados mais de 50 mil euros em apoios para o desporto e cultura

"10 Anos de Casa Nova" da Biblioteca

Cartaz 10 anos casa nova 424x600

Para assinalar os 10 anos sobre a inauguração do atual edifício da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, o Município de Torres Novas oferece um programa comemorativo especial.

Continuar... "10 Anos de Casa Nova" da Biblioteca

"Autarquia Familiarmente Responsável" há oito anos

EntregaBandeiraVerde2016

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribui, pelo oitavo ano consecutivo, a Torres Novas a bandeira verde de «autarquia + familiarmente responsável», premiando as políticas eficazes de apoio às famílias.

Continuar... "Autarquia Familiarmente Responsável" há oito anos

#EstudoEmCasa: Município assegura equipamento

computador

O Município de Torres Novas está a assegurar que todas as necessidades dos alunos ao nível de equipamento informático e ligação à internet estão a ser colmatadas na sequência de material já anteriormente fornecido e complementado por aquisições mais recentes. Nesse sentido, tanto as direções dos Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes como a Escola Profissional de Torres Novas estão já a proceder ao empréstimo de computadores portáteis, tablets  e internet móvel a todos os alunos que necessitam.

Continuar... #EstudoEmCasa: Município assegura equipamento

#TorresNovasLigaTe ‐ rede wi-fi de acesso livre

Foi recentemente assinado o acordo de colaboração com o Turismo de Portugal, I.P. no âmbito da candidatura “#TorresNovasLigaTe - rede wi-fi de acesso livre”, apresentada pelo município junto da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi. O objetivo é apoiar o investimento em projetos de disponibilização de acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, promovendo dessa forma a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart destinations.


No caso de Torres Novas pretende-se criar uma rede municipal de zonas de acesso público à internet, que cubra os principais espaços públicos, quer pela maior afluência, quer pelo seu manifesto interesse turístico, histórico e patrimonial. Estão identificados como zonas a intervir no âmbito deste projeto e locais de especial atratividade e afluência de cidadãos: a Praça 5 de Outubro, o Castelo, as ruínas romanas de Vila Cardílio, a Biblioteca, a Praça do Peixe, a Praça dos Claras, o Museu, o Mercado Municipal, o Palácio dos Desportos, as Piscinas e o Teatro Virgínia.

 

O projeto está orçamentado em 71.340 euros e o financiamento será de 50 mil euros, correspondentes a uma taxa de comparticipação superior a 70%.

 

100 Anos de Armistício assinalados em Torres Novas

cmtn armisticio 2 800x533

No dia 11 de novembro decorreu, no Largo dos Combatentes, em Torres Novas, uma cerimónia evocativa dos 100 anos de Armistício e homenagem aos combatentes da Grande Guerra.

Às 11h, em Torres Novas e por todo o mundo, os sinos das igrejas tocaram a rebate, uma iniciativa simbólica para lembrar precisamente a hora em que em 1918, há cem anos atrás, se declarava o cessar-fogo da Primeira Guerra Mundial.

Continuar... 100 Anos de Armistício assinalados em Torres Novas

| Agenda

| Notícias