OP | Inaugurado parque infantil em Pedrógão

No passado domingo, dia 12 de maio, pelas 16 horas, foi inaugurado o parque infantil de Pedrógão, proposta vencedora da primeira edição do orçamento participativo do Município de Torres Novas, apresentada pela cidadã Lídia Gameiro.

Continuar... OP | Inaugurado parque infantil em Pedrógão

Refeições e ATL gratuitos para alunos dos escalões 1 e 2

RefeicoesEscolares

Entram em funcionamento no ano letivo 2019/2020 as novas normas de funcionamento das refeições escolares do Município de Torres Novas que preveem alterações nos valores da comparticipação das famílias. A partir do próximo ano letivo, entra em vigor a isenção do pagamento das refeições dos alunos do escalão 2 do abono de família (tal como já acontecia com o escalão 1), deixando de pagar o valor de 0,73 euros por refeição.

Também as normas de funcionamento das Atividades de Tempos Livres (ATL) no concelho de Torres Novas sofrerão alterações nos horários de funcionamento e nos preços de inscrição e refeição, que entrarão em vigor já no ATL deste Verão.

No que diz respeito à inscrição de crianças nos ATL de Natal, Páscoa e de Verão, os escalões 1 e 2 estarão isentos de pagamento, ao escalão 3 corresponde um pagamento de 7,5 euros por semana e 15 euros por semana para os restantes escalões. Nas refeições, os escalões 1 e 2 também ficam isentos de pagamento enquanto os restantes escalões pagam 1,46 euros por refeição.

Está ainda previsto, a antecipação de horário de receção das crianças para as 8h00 e o alargamento do período de permanência para até às 18h30.

As Atividades de Tempos Livres (ATL) são um serviço prestado pelo Município  destinado a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos (pré-escolar) e os 6 e os 12 anos.

CRIT designado para coordenar projeto CLDS 4G

O Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) foi designado pelo Município de Torres Novas como entidade coordenadora local do projeto CLDS 4G - Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração.

Continuar... CRIT designado para coordenar projeto CLDS 4G

Requalificação da Pérgula do Palácio dos Desportos

Pergula_PalacioDesportos

Estão em curso os trabalhos de requalificação da pérgula do Palácio dos Desportos com elementos pré-fabricados em betão armado a imitar madeira, a cargo da empresa Leais & Oliveira, Comércio e Indústria de Materiais de Construção, Lda., com sede em Moreiras Grandes, pelo valor de 40.500,00 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

Continuar... Requalificação da Pérgula do Palácio dos Desportos

Adjudicada reabilitação do Largo General Humberto Delgado

Foi adjudicada a empreitada da obra de “Reabilitação do Espaço e Adaptação de Equipamentos para o Largo General Humberto Delgado” à empresa VEDAP - Espaços Verdes, Silvicultura e Vedações, S.A, de Constância, pelo montante de 329.761,89 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 180 dias.

Continuar... Adjudicada reabilitação do Largo General Humberto Delgado

Primeira saída técnica do Conselho Municipal de Turismo

No passado sábado, dia 11 de maio, realizou-se uma primeira saída técnica do Conselho Municipal de Turismo, que incluiu a visita ao Museu Municipal Carlos Reis, Museu Agrícola de Riachos e Grutas de Lapas. O objetivo da visita passou por salientar estes recursos patrimoniais do concelho para a sua promoção, apresentando os seus conteúdos, condições de acesso e outras informações associadas, ampliando o conhecimento e a partilha de experiências entre os conselheiros e os vários intervenientes.

Continuar... Primeira saída técnica do Conselho Municipal de Turismo

| Notícias

Se efetuar uma reserva de duas ou mais noites na região do Médio Tejo pode usufruir de ofertas e descontos?