Rede intermunicipal de apoio às vítimas de violência doméstica

ProtocoloCIMT ViolenciaDomestica 1

Decorreu no dia 15 de outubro a assinatura do protocolo de atuação da rede intermunicipal de resposta integrada à problemática da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

Continuar... Rede intermunicipal de apoio às vítimas de violência doméstica

Aquisição do edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos

A câmara municipal deliberou, por maioria, na reunião pública de 14 de outubro, adquirir, pelo valor de 200.000,00 euros à Caixa Geral de Depósitos, o imóvel devoluto sito no Largo do Paço em Torres Novas, com a área total de 292 m2, antigas instalações principais daquela instituição bancária.

Continuar... Aquisição do edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos

Estratégia Local de Habitação // diagnóstico

O Município de Torres Novas está a elaborar um diagnóstico para criação de uma Estratégia Local de Habitação, de forma a poder candidatar-se ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

Continuar... Estratégia Local de Habitação // diagnóstico

Escola Municipal de Natação com certificação de nível ouro

A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas voltou a ser distinguida pela qualidade do ensino que pratica, tendo obtido a certificação de nível 3, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Continuar... Escola Municipal de Natação com certificação de nível ouro

Abertura de concurso para requalificação da EN3

Na reunião de câmara de 30 de setembro foi aprovado o projeto de execução e a abertura de concurso para a empreitada de “Requalificação da EN3 - Troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos/Limite do Concelho do Entroncamento”. O valor base foi fixado em 980.500 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e o prazo de execução proposto é de 270 dias.

Continuar... Abertura de concurso para requalificação da EN3

Inauguração de espaços de cidadão no concelho

Foram inaugurados, no dia 28 de setembro, os Espaços do Cidadão de Assentis, Brogueira, Pedrógão e Zibreira, que funcionam no edifício da respetiva junta de freguesia, reunindo num único balcão serviços de diferentes entidades, complementando a rede de Lojas do Cidadão e permitindo servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, evitando deslocações à cidade. Todos os espaços foram adaptados para assegurar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Continuar... Inauguração de espaços de cidadão no concelho

Índice de Sustentabilidade Municipal 2020

Está disponível para consulta o relatório relativo ao Índice de Sustentabilidade Municipal 2020, produzido pelo CESOP (Centro de Estudos e Sondagens de Opinião) da  Universidade Católica, no âmbito do projeto de investigação que tem como objetivo medir, à escala dos municípios, a concretização e localização da Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 2030.

Continuar... Índice de Sustentabilidade Municipal 2020

Câmara de Torres Novas aprova redução de IMI para 2021

Os impostos diretos a aplicar em 2021 foram aprovados na reunião ordinária da Câmara Municipal de Torres Novas que se realizou a 21 de setembro. No que se refere à Incidência do Imposto Municipal de Imóveis (IMI), foi aprovada com os votos favoráveis do PS e do PSD e voto contra do BE a taxa de 0,37% (anteriormente fixada em 0,38%), bem como a majoração (triplo) da taxa aplicável aos prédios em ruínas e a redução do IMI para famílias com dependentes. O Bloco de Esquerda propôs uma taxa de 0,3%, que teve os votos contra do PS e do PSD.

Continuar... Câmara de Torres Novas aprova redução de IMI para 2021

Aprovada abertura de concurso da ciclovia de Torres Novas Fase 1

Na reunião camarária de 21 de setembro foi aprovada a abertura de concurso para a empreitada «Ciclovia de Torres Novas - 1ª Fase», inserida no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. O valor base da empreitada foi fixado em 258.540,82 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e o prazo de execução proposto é de 6 meses.

Continuar... Aprovada abertura de concurso da ciclovia de Torres Novas Fase 1

Perfil do aluno do concelho à saída da escolaridade obrigatória

PEEM capa

O Município de Torres Novas, o Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, o Agrupamento de Escolas Gil Paes e a Escola Profissional de Torres Novas, lançaram, no final do ano letivo passado, um questionário a todos os alunos do 12.º ano do concelho, procurando, num exercício auto avaliativo, compreender e valorizar as competências, práticas e atitudes dos alunos de Torres Novas no final da escolaridade obrigatória. Os seus resultados estão agora disponíveis para análise e consulta no documento que pode ser acedido aqui.

Continuar... Perfil do aluno do concelho à saída da escolaridade obrigatória

Contrato de arrendamento do Colégio Andrade Corvo

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, assinou ontem um contrato de arrendamento não habitacional com o Seminário de Santarém, representado pelo Bispo da Diocese de Santarém, D. José Augusto Traquina Maria, relativo aos imóveis onde esteve instalada a Escola Superior de Educação de Torres Novas, o Colégio Andrade Corvo e restante edificado adjacente.

Continuar... Contrato de arrendamento do Colégio Andrade Corvo

| Notícias