Rotas Pedestres

O projeto "Rotas Pedestres" contempla a realização ao longo do ano de sete Caminhadas, com o objetivo de dar a conhecer alguns dos locais de excelência existentes no concelho, possibilitando a prática de atividade física em contacto com a Natureza.

Sendo as Caminhadas um desporto acessível a todos, são cada vez mais aqueles que procuram uma atividade física ajustada às suas capacidades e, nos dias que correm, é cada vez mais frequente ver-se grupos de caminhantes que, para além de praticarem desporto, convivem salutarmente. É intenção do município aliar-se a esta proeminente cultura desportiva, contribuindo para a divulgação de fantásticas rotas no território concelhio, contribuindo deste modo para o bem-estar da população.

A maioria das Caminhadas está associada a eventos organizados pelo município, como o Trail do Almonda, a Corrida de São Silvestre, a Feira dos Frutos Secos, as Festas do Almonda, existindo ainda a rota do Boquilobo com um cariz mais ecológico, sendo denominada de Rota da Biosfera, e também uma rota dedicada à temática do bolo de cabeça e outra com destino às cascatas da Beselga, entre outras.

Informações:

24 de Março - Rota Olaia e Paço - Local: Olaia e Paço
Inscrição: gratuita (inclui seguro) | Distância: cerca de 10 km | Duração: cerca de 2h | Local de concentração: Casa do Povo de Olaia | Início: 10h

26 de Maio - Rota do Trail do Almonda - Local: Pedrogão (Caminhada Associada ao Trail do Almonda)
Inscrição: 2 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: Centro Escolar da Serra D’Aire | Início: 9h

7 de Julho - Rota do Almonda e das Grutas de Lapas - Local: Lapas (Caminhada integrada no programa das Festas do Almonda)
Inscrição: 2 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: a divulgar mais próximo da data do evento | Início: a divulgar mais próximo da data do evento

15 de Setembro - Rota da Biosfera - Local: Paúl do Boquilobo
Inscrição: 2 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: antiga escola primária do Boquilobo | Início: 9h30

6 de Outubro - Rota dos Frutos Secos e do Bolo de Cabeça - Local: Quinta da Rainha e Quinta do Marquês (Caminhada Integrada no programa da Feira dos Frutos Secos)
Inscrição: 2 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: Piscinas Municipais Fernando Cunha | Início: 9h30

17 de Novembro - Rota das Cascatas da Beselga - Local: Beselga de Cima - Assentis
Inscrição: 2 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: Centro Cultural e Recreativo de Beselga de Cima | Início: 9h20

28 de Dezembro - Rota da Corrida de São Silvestre - Local: torres Novas (Caminhada Associada à Corrida de São Silvestre)
Inscrição: 5 euros (inclui seguro) | Distância cerca de 10 km | Duração cerca de 2h | Local de concentração: Avenida Dr. João Martins de Azevedo | Início: 16h

INSCRIÇÕES – Piscinas Municipais e Juntas de Freguesias do Concelho

DESTINATÁRIOS – Todos os interessados, que apresentem condição física compatível com este tipo de atividade.

EQUIPAMENTO – Calçado e roupa confortável, adequado às condições climatéricas e água.

Telefone: 249839170
www.facebook.com/desportomunicipiodetorresnovas/

| Notícias

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 28 de dezembro?