Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril

Diversos
2024-04-25 00:00
249 839 430

O Município de Torres Novas assinala o Dia da Liberdade com um programa comemorativo do 50.º aniversário do 25 de abril de 1974, que inclui a sessão solene, a decorrer pela manhã, no Parque da Liberdade, onde à tarde serão homenageados os presos políticos naturais e residentes em Torres Novas.

Destaque ainda para a inauguração da exposição «Eleições e eleitos em Torres Novas» nos Paços do Concelho e para o concerto “Filhos da Revolução” de Júlio Resende, com entrada livre, no Teatro Virgínia, mantendo-se na Praça dos Claras o habitual baile popular, a cargo de Xarepa Band, com porco no espeto.

Programa:

10h00 . Paços do Concelho (Convento do Carmo) . Hastear da Bandeira Nacional

10h15 . Paços do Concelho (Convento do Carmo) . Inauguração da exposição «Eleições e eleitos em Torres Novas»

11h00 . Parque da Liberdade* . Sessão solene

15h00 . Praça 5 de Outubro - Parque da Liberdade . Arruada

16h30 . Parque da Liberdade . Homenagem aos presos políticos naturais e residentes em Torres Novas

17h30 . Teatro Virgínia . Júlio Resende – Filhos da Revolução (entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 4 bilhetes por pessoa)

18h00 . Praça dos Claras . Baile Popular com Xarepa Band (porco no espeto)

*Em caso de condições climatéricas adversas, a sessão solene passará para a Praça dos Claras

De modo a marcar os 50 anos da Revolução dos Cravos, as comemorações oficiais integram um vasto programa de atividades municipais, a decorrer entre abril e dezembro deste ano, que será oportunamente divulgado e que inclui iniciativas que se enquadram nos objetivos e no propósito das celebrações, validado pela Comissão Executiva, constituída por elementos dos vários partidos e movimento político com assento na Assembleia Municipal de Torres Novas.

Todas as datas

• 2024-04-25 00:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]