Apresentação de livros de Álvaro Laborinho Lúcio

2024-05-04 17:30 - 19:00
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, o escritor Álvaro Laborinho Lúcio estará na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, na tarde de dia 4 de maio, a partir das 17h30, para falar dos seus livros «As Sombras de Uma Azinheira» e «A Vida na Selva», último livro publicado.

A sessão, de entrada livre, será mediada pelo jornalista Hélder Gomes e contará com uma conversa com os leitores e uma sessão de autógrafos.

Álvaro Laborinho Lúcio (Nazaré, 1941) é juiz-conselheiro jubilado. Entre 1990 e 1996, exerceu a funções de Secretário de Estado da Administração Judiciária, Ministro da Justiça e deputado da Assembleia da República. Com intensa atividade cívica, é membro dirigente de várias associações, entre as quais se destacavam a APAV e a CRESCER-SER. Agraciado pelo rei de Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem de S. Raimundo de Peñaforte, e pelo Presidente da República Portuguesa, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, é membro da Academia Internacional da Cultura Portuguesa e exerceu funções de presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, universidade da qual é Doutor Honoris Causa. Entre 2003 e 2006, exerceu as funções de Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores. Em 2014, publicou na Quetzal o seu primeiro romance, «O Chamador», em 2016 «O Homem Que Escrevia Azulejos», e em 2019 «O Beco da Liberdade». Em 2022, publica o seu mais recente romance «As Sombras de Uma Azinheira».

Hélder Gomes é jornalista do Expresso, tendo trabalhos publicados na revista Notícias Magazine e no Jornal Público. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com mestrado em Estudos Internacionais pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, é autor de uma tese sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa após a adesão da Guiné Equatorial. Neste momento, faz trabalho de investigação sobre o protesto político em Angola. Entre 2007 e 2008, trabalhou na Rádio ONU em Nova Iorque. Mais tarde, passou pelas redações da Euronews, em Lyon, e da Media Capital Rádios, em Lisboa, antes de integrar a equipa fundadora do Canal Q. Foi programador do festival internacional de cinema IndieLisboa entre 2016 e 2018.

Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 249 810 310.

Todas as datas

• 2024-05-04 17:30 - 19:00

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]