Reabilitação da UCSP – Polo Brogueira - abertura de concurso

UCSP Brogueira PD-2 1 Site

Na reunião camarária de 13 de março foram aprovadas as peças de procedimento e abertura de concurso público da empreitada «Reabilitação da UCSP – Polo Brogueira», com o valor base de 164947,17 euros + IVA e prazo de execução de 150 dias.

Esta intervenção visa, essencialmente, reabilitar o edifício existente, que atualmente apresenta elementos construtivos bastante degradados e que necessitam de reabilitação, bem como adotar medidas de eficiência energética, permitindo melhorar a prestação de cuidados de saúde na União das Freguesia de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel.

A nível de intervenções, encontra-se prevista:

• a substituição de todos pavimentos;
• limpeza e tratamento hidrófugo da cobertura do edifício, bem como execução de limpeza, impermeabilização de caleiras e reparação de fendas;
• demolições e execução de novas paredes, que irão reformular a zona das instalações sanitárias, permitindo o uso de uma instalação sanitária para mobilidade reduzida;
• instalação de quatro unidades de ar-condicionado;
• pintura de todos os paramentos e elementos metálicos que compõem o interior e exterior do edifício;
• instalação de um novo sistema de segurança contra incêndios com central de deteção de incêndios, sinalética, blocos autónomos de iluminação permanente, extintores, sirene interior e exterior, botoneira de alarme, detetores de fumo e termovelocimétrico;
• substituição de vãos exteriores, por outros de classe A+, dando aos usurários do edifício um maior conforto energético;
• substituição de esquentador para aquecimento de águas por um esquentador elétrico de alta eficiência;
• colocação de painéis fotovoltaicos, substituição de iluminação por LED's e instalação de uma nova rede de tomadas;
• instalação de um novo sistema de proteção do edifício contra a intrusão.

A obra será alvo de financiamento a 100% do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), no âmbito da publicação do aviso nº 12/C01-i01/2022, que pretende requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

UCSP Brogueira PD-2