Edifício de habitação na rua Miguel Bombarda - concurso

02 EP HCC Arq R Mig Bomb PD-8 Site

Na reunião camarária de 13 de março foram aprovadas as peças de procedimento e abertura de concurso público da empreitada «Conceção-Construção do Edifício de Habitação Multifamiliar da Rua Miguel Bombarda», com o preço base de 1 238 938,68 euros + IVA, e prazo de execução de 570 dias.

Esta empreitada resultará na criação de dois edifícios de habitação multifamiliar, com 3 pisos acima do solo, compostos por 11 fogos distribuídos em quatro T1, cinco T2 e dois T3, com uma área de implantação total de 356,96 m2 e uma área bruta de construção de 959,84 m2.

Tendo como objetivo promover a unificação do conjunto composto por dois edifícios distintos, a articulação entre eles será feita através das zonas comuns de escadas e ascensor em conexão com um tipo de passadiço exterior, que atravessará o logradouro comum dando acesso aos pisos, através da ligação entre os alçados interiores (tardoz) voltados ao pátio comum do condomínio.

O pátio interior recriará um jardim destinado ao lazer ou simples estar, com a criação de um espaço em pérgulas, zona relvada e com árvores de médio porte, reabilitação e proteção do poço existente, assim como a preservação da parede em pedra original da antiga construção. O passadiço central será totalmente vazado no nível térreo e permitirá a livre circulação neste jardim interior.

Esta obra é alvo de financiamento a 100% proveniente do empréstimo concedido ao IHRU, I.P., no âmbito do Investimento RE-C02-i05 - Parque público de habitação a custos acessíveis, da Componente 02- Habitação do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

HCC Arq R Mig Bomb PD-7 SiteHCC Arq R Mig Bomb PD-8 Site