Plano Estratégico Municipal

O presente documento constitui o relatório final relativo ao estudo “Reflexão Estratégica sobre o futuro do concelho de Torres Novas no horizonte 2015”, no âmbito da prestação de serviços contratada à Augusto Mateus & Associados, pela Câmara Municipal de Torres Novas.

CapaEstrategiaA própria estrutura do documento coloca em evidência o espírito de articulação que se procurou incutir ao longo deste processo de reflexão estratégica sobre o futuro de Torres Novas, levando em consideração aspetos que cobrem desde os fundamentos históricos que ditaram a formação e a génese do concelho, a um conjunto alargado de aspetos que se relacionam com o seu posicionamento atual no contexto do País (enquanto realidade económica, social e institucional) e no contexto da sua inserção administrativa na NUTS III do Médio Tejo.

Os contornos da estratégia de desenvolvimento que se preconiza para o concelho de Torres Novas são apresentados de acordo com um pressuposto de articulação e interação entre eles, sendo de salientar que a sua coerência global depende, justamente, da concordância atingida ao nível dos resultados obtidos nos diferentes níveis de intervenção.

É neste quadro que as grandes linhas orientadoras da estratégia de desenvolvimento definida para o concelho e para a cidade de Torres Novas pretendem articular as diferentes vertentes assumidas pelos “utilizadores” do seu espaço de influência.

file document

Plano estratégico do concelho de Torres Novas no horizonte 2015

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]