Adjudicada a requalificação urbana da zona da Barobra

O executivo municipal aprovou, na reunião camarária de 5 de julho, a minuta de contrato e a adjudicação da empreitada “Pavimentações de S. Pedro- Requalificação urbana- Zona III- Barobra” à Desarfate, Lda. pelo valor base de 372.884, 83 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e prazo de execução de 210 dias.

Esta empreitada tem como objetivo estabelecer o enquadramento paisagístico e requalificar o espaço urbano da zona adjacente dos blocos de apartamentos da urbanização. Visa ainda a requalificação das diferentes infraestruturas de suporte urbano, incluindo as de iluminação pública e rede de recolha de águas pluviais.

Pretende ainda dar continuidade à requalificação urbana do centro histórico de Torres Novas, assim como tornar o território numa zona de coexistência.