Alunos de Torres Novas "Juntos em Defesa do Ambiente"

SAM 5727

Três centenas de alunos da área de intervenção da RESITEJO apresentaram-se na manhã do passado dia 12 de Novembro, no Campo Militar de Santa Margarida, para mais uma edição do Peddy Paper Ambiental Intermunicipal apoiados por mais de duzentos militares. O exercício decorreu conforme planeado sem qualquer vítima a registar.

Miúdos e graúdos marcharam juntos em defesa do ambiente… enfrentaram mitos e boatos e superaram obstáculos em defesa dos valores associados ao PPAI: Viver, Apre(e)nder e Partilhar. O PPAI é uma operação regional que visa alertar para a importância para a adequação de comportamentos e atitudes em prol da sustentabilidade.

Cada pelotão foi novamente incumbido de uma missão sob ordem do seu professor comandante em articulação com operacionais militares locais. Ao longo do percurso por vários postos organizados em torno de temas transversais à sustentabilidade (Água, Floresta, Resíduos entre outros).

Nesta parceria da Brigada Mecanizada com a RESITEJO e com o apoio da Sociedade Ponto Verde, os jovens foram coadjuvados por centenas de militares numa ação que visa alertar para a importância do gesto de cada um na defesa do futuro de todos!

Escolas participantes:

• Esc. Básica 2 de Alcanena;
  • Esc. 2/3 de Minde (Alcanena);
  • Univ. Sénior da Carregueira (Chamusca);
  • Esc. Sec. Luís de Camões (Constância);
  • Colégio dos Navegantes (Entroncamento);
  • Esc. EB 2,3 de Alcanede (Santarém);
  • Esc. EB D. Manuel I (Pernes, Santarém);
  • Colégio Andrade Corvo (Torres Novas);
  • Esc. Sec. D. Maria II (V.N. Barquinha).