AR instala-se no centro de Torres Novas

Inaugurao AR

Estar mais perto dos clientes e utilizadores e dar mais vida ao centro da cidade de Torres Novas são dois dos objetivos da nova Unidade de Atendimento Comercial (UAC) da Águas do Ribatejo (AR), inaugurada na passada terça-feira pelo Presidente da Águas do Ribatejo e pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas. A UAC situa-se na Avenida 8 de Julho, nº 29, junto da esquadra da PSP da cidade e ao lado da Remax.

“Estamos no coração da cidade para facilitar a vida a todos os nossos clientes. Este espaço está próximo de tudo e tem boas acessibilidades e estacionamento”, sublinhou o Presidente da AR, Francisco Oliveira.

Mesmo em dia de mercado, o acesso à nova unidade foi feito sem problemas para os primeiros clientes. “Aqui está muito melhor. Venho no autocarro e é um saltinho até à loja. Lá em cima era complicado para os velhos como eu”, explica Maria Andrade, uma das primeiras clientes a estrear o espaço que ainda cheira a novo.

José Gonçalves deslocou-se de carro. Estacionou no parque gratuito do Almonda e calmamente dirigiu-se à UAC.  “Foi uma mudança como da noite para o dia. Está bonito e com bom aspeto. Os funcionários continuam simpáticos”, referiu o cliente de Riachos.

A unidade recebe os clientes de todo o concelho de Torres Novas, onde existem cerca de 20 mil contratos de abastecimento de água.  Os clientes podem requisitar a ligação de ramais de abastecimento e saneamento, fazer ou rescindir contratos, pagar as faturas ou simplesmente comunicar as leituras para evitar estimativas. Podem ainda requerer o tarifário social ou para famílias numerosas com descontos significativos na fatura da água.

A UAC funciona em rede para poder atender clientes e consumidores de todos os concelhos que integram a Águas do Ribatejo. “Uma pessoa de Benavente ou Salvaterra de Magos que esteja de passagem pode parar aqui e tratar dos seus assuntos”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e Vogal do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo, Pedro Ferreira que se congratulou com a abertura do novo espaço.

“ Depois de quatro anos a funcionar num espaço limitado, agora tem melhores condições para os colaboradores e para os clientes. Todos ficamos a ganhar com este novo passo da Águas do Ribatejo no concelho de Torres Novas”, concluiu.

O atendimento aos clientes era feito num espaço cedido pela Câmara junto aos Paços do Concelho. A unidade apresentava algumas limitações e condicionamentos para os colaboradores e clientes, desde logo nas acessibilidades. O novo espaço adota a imagem das restantes sete unidades de atendimento com predominância das cores azul água e verde associadas ao ambiente. Sem ostentação, a unidade apresenta elevados níveis de conforto para clientes e colaboradores da AR.

Para além do espaço de atendimento público, a unidade integra zonas de apoio para os colaboradores que prestam serviços no exterior da unidade. “ Esta unidade é um  espaço moderno, eficaz, cómodo e com boas acessibilidades para todos. Com esta unidade melhoramos as condições do nosso atendimento e estamos mais perto dos clientes e munícipes”, explica Pedro Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas.

O Presidente da AR, Francisco Oliveira reforça que estas unidades visam manter a proximidade com as pessoas que são a razão de ser da empresa municipal. “ A AR tem de estar sempre disponível para receber os seus clientes e utilizadores. Se estivéssemos com um concecionário privado, não teríamos este espaço de proximidade. Os privados pensam no lucro, não têm esta responsabilidade social que aqui está muito vincada e que teremos que manter, não permitindo a entrada de privados na empresa”, disse

Na sala de espera, há luz, cor e interação com um sistema multimédia que projeta imagens sobre a empresa e os investimentos realizados no concelho de Torres Novas. No ecrã  há mensagens de sensibilização dos clientes para as boas práticas ambientais enquanto aguardam vez. A ordem de atendimento é controlada por um sistema seletivo de senhas que permite o controlo estatístico do número de clientes dos assuntos tratados.

A nova unidade de Torres Novas vai estar aberta das 09h00 às 16h00, incluindo à hora de almoço para facilitar o acesso a todos os clientes. Entre as 16h00 e as 18h00 os clientes podem consultar os serviços pela linha azul 808 202 011 e nos dias úteis entre as 18h00 e as 09h00 , fins de semana e feriados está disponível a linha verde e gratuita 800 202 040 assegurando desta forma contactos com a empresa 24 horas por dia.

Em dia de inauguração, o Presidente da AR anunciou que em 2016 não haverá aumentos dos tarifários da água e do saneamento. “É uma boa novidade que reflete o espírito desta empresa municipal onde procuramos garantir a sustentabilidade sem descurar a responsabilidade social que temos para com os clientes e munícipes”, concluiu Francisco Oliveira.