COVID-19 // Cancelamento de eventos

Na sequência de ter sido decretado, no transato dia 18 de março de 2020, o estado de emergência em Portugal, através do Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março, determinando um dever geral de recolhimento domiciliário.

Considerando que os contactos entre pessoas, por constituírem um forte veículo de contágio e de propagação do vírus, se devem manter ao nível mínimo indispensável, atendendo ainda à situação excecional que se vive e à proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, que exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente.

Tendo o Município de Torres Novas como prioridade prevenir a doença, conter a pandemia e garantir a continuidade das redes de distribuição de bens e serviços públicos essenciais, assegurando a correta afetação de meios humanos e técnicos a estes desígnios, foi determinado:

- O cancelamento do evento Trail do Almonda, anteriormente previsto para o dia 24 de maio de 2020;

- O cancelamento do evento Memórias da História - Feira de Época, anteriormente previsto para o período de 4 a 7 junho de 2020;

- O cancelamento do evento Festas do Almonda, anteriormente previsto para o período de 8 a 12 de julho de 2020;

A presente informação poderá ser objeto de revisão em função da evolução da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora determinadas com vista à prevenção e controlo da COVID-19, designadamente da execução de declaração do estado de emergência.

Torres Novas, 25 de março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas